Diocese promoveu retiros para diáconos e candidato ao diaconado permanente e esposas

26/02/2018  |  16:50:36

Ocorreu no último final de semana, dias 24 e 25 de fevereiro, o Retiro Espiritual Anual dos candidatos ao diaconado permanente e esposas. Realizado no Centro Diocesano de Formação, em Piracicaba, o encontro teve como tema "Do encontro com a pessoa de Jesus Cristo ao serviço aos irmãos - O ministério do diaconado permanente na Igreja” e foi assessorado pelo padre Antonio César Maciel Mota. .

O retiro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Vigário Episcopal para os Diáconos, monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli e concelebrada pelo padre Antônio César Maciel Mota e com presença do diácono Benedito Arena.

Na semana passada, dias 17 e 18 de fevereiro, aconteceu o Retiro Espiritual Anual dos diáconos permanentes e esposas. Com o tema “Fazei tudo o que ele vos disser” (cf. Jo 2,1-11) e lema “O diácono como servidor das mesas”, o retiro ocorreu no Seminário Santo Antônio – Alto da Serra, em São Pedro.