Notícias da Diocese

Agentes das Pastorais da Criança e da Saúde visitaram o Hospital Regional de Piracicaba

Publicado em 19 de outubro de 2017 - 17:00:56

A convite do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, agentes das pastorais da Criança e da Saúde, além de vários padres da Diocese de Piracicaba, visitaram na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro,  o Hospital Regional Zilda Arns, localizado no bairro Santa Rita. A intenção foi apresentar a unidade e explicar o seu funcionamento.

A visita começou com uma fala do prefeito, que explicou todo o processo de licitação e construção do hospital, previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2018. A sua capacidade de 126 leitos, quando estiver em pleno funcionamento, e também da possibilidade de sua ampliação.

Para Marlene Besen Eckstein, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, a visita possibilitou aos líderes da pastoral compreender como será o funcionamento do hospital, que em breve irá atender não somente Piracicaba, mas também aos municípios da região, que compõem a diocese. Ela ressaltou também que o fato do hospital ter o nome da fundadora da Pastoral da Criança é uma bela homenagem. “É uma honra e um orgulho para a Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba ter o Hospital Regional denominado Dra. Zilda Arns”, finalizou Marlene.

Além dos agentes das duas pastorais, participaram da visita o padre Mateus Kerches Nicolucci, representando o bispo diocesano Dom Fernando Mason, padre Reginaldo Aparecido Brandão, animador da Pastoral da Criança e também os padres Ademilson Lopes da Silva, José Ailton Figueiredo, Anselmo Cardoso Martiniano, Marcelo Sales, Danilo Rubio Soares, Eugênio Pessato e Luís Carlos de Siqueira Martins, além da Irmã Davina Bernardi, animadora da Pastoral da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Piracicaba