Pastoral da Educação promoverá encontro sobre a “Base Nacional Comum Curricular”

09/10/2017  |  15:12:49

Com objetivo de discutir com mais profundidade o documento que trata das mudanças “Base Nacional Comum Curricular” proposto pelo governo federal, por meio do MEC(Ministério da Educação), a Pastoral Educação e a Equipe Diocesana em Defesa da Vida e da Família, promoverá uma reunião no próximo dia 17 de outubro, às 19h30, no Centro Diocesano de Pastoral, localizado na Av. Independência, 1146 – Higienópolis.

Na primeira parte da reunião ocorrerá uma palestra sobre a questão do andamento do processo de mudanças na “Base Nacional Comum Curricular”, que será proferida pelo prof. Luiz Eduardo Duarte Novaes, doutorando em Pedagogia pela PUC-SP. Em seguida haverá encaminhamentos de propostas.

Para os membros da Pastoral Educação, a iniciativa do MEC é inconstitucional e tem o objetivo de centralizar os currículos de todo Brasil, tanto das escolas públicas quanto particulares, inclusive as confessionais.

Mais informações sobre a reunião podem ser obtidas entrar em contato com a Drielle Furlan pelo fone (19) 2106-7571, em horário comercial, ou pelo e-mail secretariado@diocesedepiracicaba.org.br