Notícias da Diocese

Diocese envia representante para 4º Congresso Missionário Nacional

Publicado em 14 de setembro de 2017 - 15:31:05

Alexandre Luís Militão, da Paróquia Maria Estrela da Evangelização e membro do COMIDI (Comissão Missionária Diocesana) representou a Diocese de Piracicaba no 4º Congresso Missionário Nacional, ocorrido na arquidiocese de Recife e Olinda, em Pernambuco, no período de 7 a 10 de setembro.

O 4º COMINI, que reuniu cerca de 700 delegados, entre eles, bispos, padres, religiosos e religiosas, leigos das mais variadas pastorais, movimentos e organismos da Igreja de todo o país, foi aberto pelo arcebispo de Olinda, dom Antônio Fernando Saburido, que deu as boas vindas aos congressistas que lotaram o Teatro Madre Chantal, do Colégio Damas, no bairro das Graças, no Recife, motivando-os a conduzir o Congresso nas mais variadas intenções que cada um trouxe dos seus respectivos regionais. “Que a alegria do Evangelho para uma Igreja em saída não fique somente neste Congresso, mas que alcance a todos os corações de cada pessoa que sofre, que passa por tribulações e todo tipo de perseguição”, afirmou dom Antônio.

Segundo Alexandre, o Congresso foi muito proveitoso e com vários momentos de partilha, o que enriquece a caminhada missionária da Igreja. “Posso dizer que todos os momentos foram importantes nos quatro dias de Congresso, mas destaco principalmente a partilha do trabalho missionário entre os participantes e as celebrações da Eucaristia”, ressalta Militão.

Para Alexandre representar a diocese no Congresso Nacional Missionário foi uma grande honra e espera poder agora contribuir ainda mais na caminhada missionária de nossa Igreja Particular.
Ao final do Congresso, no domingo, 10 de dezembro, os participantes aprovaram uma mensagem enviada às Comunidades eclesiais do Brasil. Na mensagem, os congressistas reafirmam o compromisso com uma Igreja sinodal, de comunhão e em saída, que leva a alegria do Evangelho a todos os povos.

Clique aqui e leia a mensagem.

Foto: Alexandre com os membros da CNBB-Regional Sul 1 que participaram do 4º Congresso Missionário Nacional