Notícias da Diocese

FestVoc: Dons artísticos dedicados ao Senhor

Publicado em 30 de agosto de 2017 - 14:41:33

Agitação, dedicação, alegria contagiante, talentos multiplicados, homenagens e principalmente fé e o amor incondicional a Jesus Cristo e a Maria, marcaram os 15 anos do FestVoc (Festival Vocacional) realizado de 25 a 27 de agosto, no Centro Diocesano de Formação – Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, da Nova Suíça, em Piracicaba.

Promovido pelo Setor Juventude e pela Pastoral Vocacional da Diocese, o FestVoc 2017 recebeu mais de 400 inscritos e contou com a participação de aproximadamente 1.200 jovens nos três dias de evento. Eles demostraram toda a versatilidade de talentos nas apresentações das modalidades: teatro, dança, música, poesia, fotografia, desenho artístico e “Stand up católico”, a novidade deste ano.

Para o animador do Setor Juventude, padre José Geraldo Campos Penido, o FestVoc de 2017 superou todas as expectativas dos organizadores. “O FestVoc tem sido a possibilidade de cada um oferecer a Deus os dons recebidos. São 15 anos de história de caminhada vocacional e de escuta do chamado de Deus”, agradece o sacerdote.

DNJ 2017 – O novo encontro da juventude diocesana está marcado para o próximo dia 8 de outubro, a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio das Pedras. É o DNJ (Dia Nacional da Juventude) 2017. Organize a “galera” e venha participar de um dia especial, com muita recreação, lazer e, principalmente, louvor e adoração ao Senhor Jesus.

Conheça os ganhadores do FestVoc - 2017

Dança – Grupo Encontrar-te, com a obra “Somos filhos teus”, da Paróquia Santa Bárbara, de Santa Bárbara D’Oeste.

Teatro – Grupo Chiara, com a obra “Guaratinguetá”, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Rio Claro.

Música – Coral Asafe (Jovens Dispostolos), com a obra “Mãe de Deus e minha”, da Paróquia N. Sra. Aparecida, de Rio das Pedras.

Poesia – Grupo Unificados em Cristo, com a obra “Maria de todos os dias”, da Paróquia São Judas Apóstolo, de Santa Bárbara D’Oeste.

Fotografia – Grupo JOCC, com a obra “Maria como modelo de santidade e amor”, da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rio das Pedras.

Desenho Artístico – Grupo Chiara, com a obra “Nossa Senhora, Nossa Mãe”, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Rio Claro.

Ilustração Digital – Maria Luziano, com a obra “Maria – mãe de todos os povos”, da Paróquia Santa Catarina, de Piracicaba.

Stand up Comedy – Cia de Teatro Novos Tempos, da Paróquia N. Sra. Aparecida, de Rio Claro.