Notícias da Diocese

Bispo proferiu palestra sobre “Projeto ideológico na área da educação”

Publicado em 29 de agosto de 2017 - 15:07:07

Promovida pela Pastoral Diocesana da Educação e com a participação de aproximadamente 60 pessoas, ocorreu no último dia 17 de agosto, no Centro Diocesano de Pastoral, a palestra “Projeto ideológico na área da educação”, proferida pelo bispo auxiliar do Ordinário Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros.

Durante a palestra, o bispo salientou a posição da Igreja no que diz respeito à implantação do projeto “ideologia de gênero” nos vários níveis da educação no país. Segundo ele, o principal desafio da Igreja na área da educação é enfrentar este problema. “A ideologia de gênero é um sistema de ideias que abrange muitas realidades, uma concepção de mundo, da sociedade e do homem, de seus supostos direitos que estão muito inseridos na educação, sendo o grande desafio para os educadores na atualidade”, afirmou.

Para Dom Falcão, a educação no Brasil, assim como outros setores, padece devido à falta de verbas, e isso reflete na sala de aula. “É preciso investir no ensino, na extensão e pesquisa. A educação somente terá uma qualidade de primeiro mundo quando houver investimentos neste tripé: ensino, extensão e pesquisa”, esclareceu o bispo.

Ainda durante o período em que visitou a diocese, Dom Falcão também proferiu palestra para os membros da Comunidade Missionária Operários da Messe e celebrou missa na Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba.