Diocese envia representantes para a 31ª Assembleia de Catequistas do Regional Sul 1

03/08/2017  |  15:29:25

O coordenador diocesano da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã, Domingo Nunes e o catequista Josivaldo Espiridião da Silva representaram a Diocese de Piracicaba, na 31ª Assembleia da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil do Regional Sul 1 (CNBB-Sul1). O evento que teve como tema: “Novas portas para o anúncio do Evangelho”, inspiradas nas portas abertas por Deus na vida de Maria ocorreu de 28 a 30 julho, no Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho, na Diocese de Jundiaí.

A Assembleia tem como objetivo acompanhar, formar e celebrar a caminhada bíblico-catequética das 42 dioceses que formam o Regional. O tema foi dividido em cinco momentos:

1º. Momento: A Anunciação – conduzido pelo padre Roberto Bocalete – Diocese de Votuporanga.

2º. Momento: O Nascimento de Jesus – Conduzido pelo padre Marcelo Machado – Arquidiocese de Ribeirão Preto.

3º. Momento: As Bodas em Caná – conduzido pelo Seminarista Tiago Barbosa – Diocese de Marília.

4º. Momento: A crucificação – conduzido pelo padre Vladimir Barbosa Hergert – Diocese de Limeira.

5º. Momento: Pentecostes – conduzido pelo padre Paulo Gil – Arquidiocese de São Paulo.

No último dia do encontro, os oito Sub-Regionais avaliaram a caminhada e lançaram pistas para os próximos passos a serem dados até a próxima assembleia no ano de 2018.

Fonte: Diocese de Jundiaí