Notícias da Diocese

Diocese sediará Encontro Regional do Terço dos Homens

Publicado em 17 de abril de 2017 - 17:19:42

Tendo como tema “Maria nos seus 300 anos, acolhe e cuida de seus filhos”, a Diocese de Piracicaba sediará no domingo, 30 de abril, o 1º Encontro Regional do Terço dos Homens. O evento está sendo organizado pela Paróquia São Joaquim e ocorrerá no Ginásio de Esportes Sebastião Ribeiro, na cidade de Santa Gertrudes.

O encontro marcará a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida dos 300 anos que está visitando os grupos de Terço dos Homens em várias dioceses e arquidioceses do país. “A visita peregrina especial de Nossa Senhora para os grupos do terço dos homens já esteve nos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro e agora chega em nossa diocese”, festeja Ademir da Cruz, coordenador do Terço dos Homens “Filho de Maria” da Paróquia São Joaquim e um dos organizadores do evento.

Ademir explica que como o encontro regional estão sendo convidados os grupos de terço dos homens das dioceses de São Carlos, Amparo, São João da Boa Vista, Limeira e arquidiocese de Campinas. “Nossa expectativa é reunir 2.500 homens”, afirma Cruz.

O encontro contará também com a presença da menina missionária Gabriele Trovo. A programação terá inicio às 8h com a recepção dos grupos de Terço dos Homens e o término está previsto para às 13h com Celebração Eucarística e Coroação da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. Acompanhe a programação completo no quadro ao lado.

Confira a programação do 1º Encontro Regional do Terço dos Homens

8h: Acolhida dos grupos de Terço dos Homens e café da manhã;
8h30: Oração inicial, cantos e testemunhos;
9h: Acolhida da Imagem JUBILAR de Nossa Senhora Aparecida (O encontro com a imagem acontecerá na entrada da cidade. Em seguida a imagem será levada para o ginásio Sebastião Ribeiro em grandiosa carreata);
10h15: Santa Missa;
11h30: Reza do Santo Terço;
12h30: CONSAGRAÇÃO à Nossa Senhora Aparecida;
13h: Coroação da Imagem JUBILAR e bênção com a imagem JUBILAR.