Notícias da Diocese

Dom Angélico Sândalo prega retiro para os frades capuchinhos de São Paulo

Publicado em 10 de março de 2017 - 17:31:49

Teve início na última segunda-feira e término nesta sexta-feira, 10 de março, o Retiro Provincial dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo. Os frades, atuantes em mais de dez cidades do estado, se reuniram no Seminário Santo Antônio, na cidade de São Pedro, para refletir sobre o tema ‘Deus é amor’, em retiro assessorado pelo Bispo Emérito da Diocese de Blumenau (SC), Dom Angélico Sândalo.

Aproveitando o Tempo da Quaresma, iniciado na quarta-feira de cinzas, os sacerdotes e irmãos leigos Capuchinhos são provocados com perguntas que promovem a reflexão de suas ações pessoais e pastorais.

Em momentos de oração, contemplação, fraternidade e meditação, os Frades realizaram a via-sacra da Campanha da Fraternidade 2017, a hora santa vocacional e o momento Mariano, em celebração pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas margens do Rio Paraíba do Sul.

Dom Angélico conta que sua formação católica e de sua família vem, em maior parte, dos Frades Capuchinhos e por isso sente-se feliz em poder iluminá-los neste tempo de penitência e conversão que a Quaresma nos proporciona. “Para mim, estar aqui com eles, justamente no início da Quaresma, é uma graça de Deus”, disse o Bispo Emérito.

Colaboração: Paulo Henrique da Silva (Assessoria de Comunicação e Imprensa OFMCap)