“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Vigário Geral da diocese celebrou missa de entronização de imagens na Capela do Cemitério da Saudade em Piracicaba

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 - 14:54:54

Foi celebrada na manhã de sábado, 18 de fevereiro, às 9h, missa na Capela São Miguel Arcanjo, localizada no Cemitério da Saudade, em Piracicaba. A celebração de entronização das imagens de São Miguel Arcanjo (Padroeiro da Capela), Santo Antônio (Padroeiro de Piracicaba e da Diocese) e Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) foi presidida pelo monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli e concelebrada pelo padre coordenador diocesano de Pastoral, Kleber Fernandes Danelon e pelo pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, padre Antônio Célio Costa Francisco, além da presença do diácono Mateus Kerches e dos seminaristas Antônio Carlos Silva e Rodrigo Oliveira.

A entronização das imagens, que tem como um de seus significados a colocação de imagens sacras em lugar de honra ou altar, foi motivada por um contato entre a administração do Cemitério da Saudade e a Diocese de Piracicaba. A Capela, de 1910, estava há tempos sem a imagem de seu padroeiro, que foi roubada, conforme explica Danelon. Após este contato iniciado pela administração, que quer reativar o turismo cemiterial e por isso requalificar espaços como a Capela, alguns padres se reuniram e compraram as imagens, que serão entronizadas amanhã.

A CAPELA - A Capela de São Miguel Arcanjo do Cemitério da Saudade foi construída em 1910. Seu projeto é neoclassista, conforme explica o arquiteto Marcelo Cachioni, diretor do Departamento de Patrimônio Histórico do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap). Os detalhes arquitetônicos da obra, inclusive, constam do mestrado do arquiteto. Ela foi construída na avenida principal, a alguns metros do Portal de entrada. Após anos de abandono, foi reformada em 2000.

 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções