Notícias da Diocese

Diocese de Piracicaba terá Escola Católica Querigma

Publicado em 22 de dezembro de 2016 - 17:43:43

A partir de fevereiro de 2017, a Diocese de Piracicaba contará com os serviços educacionais da Escola Católica Querigma. Instalada à Rua Professora Terezinha de Arruda Campos, nº 175, em Santa Bárbara D’Oeste, a instituição oferecerá o Ensino Fundamental, desde o 1º até o 9º Ano.

A Escola será mantida pela Comunidade Católica Querigma, uma Associação Privada de Fiéis cuja sede encontra-se em São Carlos (SP), devidamente estabelecida pela autoridade eclesiástica diocesana, que a constituiu como um organismo eclesial “que se dedica à formação e à educação católica das famílias, da infância e da juventude” (Decreto de Aprovação Canônica dos Estatutos e Regras de Vida da Comunidade Católica Querigma, de 10 de outubro de 2012, assinado por dom Paulo Sérgio Machado, bispo emérito).

Atendendo ao pedido da Pastoral da Educação e Ensino Religioso, e com o placet tanto de Dom Paulo Cezar Costa, atual bispo da Diocese de São Carlos, quanto de Dom Fernando Mason, bispo da Diocese de Piracicaba, a instituição trará para a região a experiência, acumulada ao longo dos anos, de um programa educativo que faz referência constante e explícita a Jesus Cristo e a sua mensagem, tal como a Igreja Católica Apostólica Romana a apresenta em sua doutrina dogmática e moral.

Acreditando que a autêntica educação exige autoridade e tradição, a Escola Católica Querigma optou por uma concepção pedagógica na qual o professor torna-se a referência que permite aos alunos buscarem o sentido do verdadeiro, do bem e do belo.

Para isso, os professores da Instituição submetem-se a uma experiência pessoal de discipulado, permitindo que eles identifiquem os métodos e as atitudes que distinguem Jesus como mestre e os incorporem à sua prática profissional.

As matrículas estão abertas e o número de vagas é limitado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3463 1374, (19) 9 7172 8081 e (19) 9 7172 8082. Outra opção é acessar o site www.querigma.com.br ou ainda pelo e-mail para secretariaquerigma2@gmail.com.

Texto: Luís Eduardo Duarte Novais