Notícias da Diocese

Padre Humberto Vega Aviña será sepultado na quarta-feira, 16/11

Publicado em 14 de novembro de 2016 - 17:54:21

Informamos que na quarta-feira, 16 de novembro, às 15h, será celebrada a missa de exéquias do padre Humberto Vega Aviña, SX, na Igreja Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piracicaba. A missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelo provincial dos Xaverianos, padre Domingos Borrotti e demais religiosos da Congregação e demais padres diocesanos. Após a celebração o corpo será conduzido em cortejo até o cemitério Parque da Ressurreição onde será sepultado na cripta da capela existente no local.

Padre Humberto está sendo velado desde domingo à tarde na Igreja Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria à espera de seus parentes que chegarão na terça-feira (15) pela manhã do México. Sua mãe Eloisa Aviña Linãres e os irmãos Mário Vega Aviña, Juan Carlos Vega Aviña e Soledad Vega Aviña. Nesta terça-feira, serão celebradas missas às 9h e às 19h15.

Padre Humberto era asmático e faleceu na madrugada do domingo, 13 de novembro, vítima de insuficiência respiratória. Padre Humberto tinha 46 anos, era mexicano e pertencia à Congregação dos Missionários Xaverianos. Chegou ao Brasil no início de 2011, sendo destinado a trabalhar na paróquia administrada pelos religiosos xaverianos na Diocese de Piracicaba. Iniciou seu ofício como vigário-paroquial e em 14 de fevereiro de 2015 assumiu a função de pároco.

O religioso nasceu no estado de Michoacan. Fez seus estudos de filosofia, noviciado e teologia no México. Foi ordenado diácono em 18 de março de 2.000 e presbítero em 30 de julho do mesmo ano. Durante seis anos trabalhou em sua terra natal, e o Brasil foi seu primeiro envio além fronteiras.