“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Dom Fernando visita Capuchinhos durante encontro do XXIV Capítulo Provincial

Publicado em 26 de outubro de 2016 - 15:23:45

Os Frades Menores Capuchinhos, da Província de São Paulo, estão reunidos nesta semana no Seminário Santo Antônio do Alto da Serra na cidade de São Pedro para a realização do seu XXIV Capítulo Provincial. O segundo dia do Capítulo aconteceu nessa terça-feira (25), e teve início com uma manhã de espiritualidade.

Na terça-feira à tarde, durante a apresentação do relatório do Ministro Provincial, o Bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Fernando Mason OFMConv., fez uma visita surpresa aos frades. Sua fala ressaltou a importância da presença Capuchinha na cidade de Piracicaba. "Por também ser Franciscano, mesmo que de outra Ordem, me senti motivado a fazer essa visita a vocês". A visita de Dom Fernando foi rápida, ficou no Seminário por volta de quarenta e cinco minutos.

O encontro teve início na segunda-feira (24), pela manha, quando o Bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller, promoveu a manhã de espiritualidade. "É importante os frades estarem reservando a metade de um dia para rezar e se deixar tocar por Deus". Durante sua fala, de aproximadamente duas horas, Dom João, também Franciscano da Ordem dos Frades Menores, lembrou da importância dos religiosos e religiosas para a Igreja e falou sobre a diversidade de carismas presentes no Brasil. Às 11h, o Bispo de Lorena celebrou a eucaristia com todos os frades.

Enquanto uma constante chuva caía do lado de fora da Sala Capitular, os frades acompanhavam a apresentação de relatórios das comissões responsáveis pelas atividades da Província. Antes da apresentação do relatório do Ministro Provincial, Frei Carlos Silva, os superiores maiores da Província do Rio de Janeiro/Espírito Santo e da Província de Minas Gerais falaram sobre a parceria estabelecida no último triênio com a Província de São Paulo. Atualmente, a etapa do noviciado é realizada com frades das três Províncias, em Teresópolis - RJ. Segundo Frei Luís Carlos Siqueira (RJ/ES) a parceria vem com o objetivo de "estreitar os laços" e "evitar o provincialismo", onde os frades limitam-se a estabelecer relações fraternas com freis de outros estados.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções