Notícias da Diocese

Igreja Matriz de Capivari recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Publicado em 26 de setembro de 2016 - 16:57:36

Centenas de pessoas lotaram da Paróquia São João Batista para acompanhar a homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pelos 190 anos de criação da Matriz de Capivari. A iniciativa foi do deputado estadual Roberto Morais (PPS), que entregou à comunidade uma placa comemorativa durante a missa do último domingo (25), ao pároco padre Adalton Roberto Demarchi.

Para o deputado estadual, são muitos os motivos que fizeram a Paróquia São João Batista receber a homenagem do Estado de São Paulo proposta por ele. “É a mais antiga Igreja da Diocese de Piracicaba, depois da Catedral Santo Antônio. Foi fundamental a criação da Matriz para a fundação de Capivari, importante cidade paulista pela qual tenho um carinho muito especial por confiar no meu trabalho”, afirmou Roberto Morais.

As celebrações do aniversário da Paróquia São João Batista, fundada em 11 de outubro de 1926, tiveram início em outubro de 2015 com o lançamento de um selo comemorativo pelos Correios e terminam no próximo mês, encerrando as várias atividades e comemorações que aconteceram durante o Ano Jubilar.

No próximo dia 11 de outubro, a Paróquia São João Batista, em Capivari completará 190 anos. Ela foi criada e instalada em 1826. Para festejar a data, ocorrerá às 19h30, missa solene em Ação de Graças e a cerimônia de dedicação da Igreja Matriz. A Celebração Eucarística será presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelo pároco padre Adalton Roberto Demarchi e demais padres da diocese. A solene marca também o encerramento do ano Jubilar iniciado em outubro de 2015.

Colaboração: Adriano Perina