Notícias da Diocese

Discípulos missionários e cidadãos do mundo é tema do Encontrão de Pequenas Comunidades

Publicado em 21 de setembro de 2016 - 16:56:44

Tendo como tema “Discípulos missionários e cidadãos do mundo” e o lema “Sede Misericordiosos, como o Pai é Misericordioso”, (Lc 6,36), ocorre no domingo, 25, o 7º Encontrão Diocesano de Pequenas Comunidades da Diocese de Piracicaba. O Encontrão será realizado na Paróquia Imaculada Conceição da Nova Suíça, em Piracicaba.

O encontro deverá reunir aproximadamente 400 missionários vindos das 13 paróquias e uma quase-paróquia onde o Plano Missionário de Missão Permanente já está implantado ou em fase de implantação na Diocese de Piracicaba.

A programação terá início às 8h30 com a acolhida. Logo após, às 9h, ocorrerá missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason que durante a celebração falará sobre o lema do encontro: “Sede Misericordiosos, como o Pai é Misericordioso”, (Lc 6,36). Ainda no período da manhã, o coordenador diocesano de pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon abordará o tema “Discípulos Missionários e Cidadãos do Mundo”. À tarde, haverá partilha de experiência e vigília eucarística.

MISSÃO PERMANENTE - Iniciado em 2006 na diocese, o Plano Diocesano de Missão Permanente já foi implantado em 13 paróquias que pertencem às regiões pastorais de Piracicaba, Capivari, Santa Bárbara e Rio Claro. Atualmente são 31 pequenas comunidades, que contam com a participação de aproximadamente 400 pessoas que se reúnem semanalmente.

8h - Chegada e café
8h30 - Recepção e acolhida das pequenas comunidades e paróquias
9h - Missa presidida por Dom Fernando, padres e diáconos e o primeiro tema “Sede Misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso".
10h30 - Intervalo
10h50 - Volta para sala com música para animação.
11h - Segundo tema "Discípulos Missionários e Cidadãos do Mundo" – padre Kleber Danelon.
11h45 - Trabalho em grupos para partilhar o tema do padre Kleber
12h30 - Almoço
13h30 - Volta do almoço com animação na sala e partilha dos grupos.
14h45 - Intervalo para banheiro e preparação para a Vigília Eucarística.
15h - Vigília Eucarística – Padre Kleber
Testemunho Eucarístico: Paróquia Nossa Senhora de Fátima- Capivari.
16h - Encerramento e Café.