Notícias da Diocese

Pascom realiza 4º Encontro Diocesano para comunicadores no domingo

Publicado em 21 de setembro de 2016 - 16:17:47

No próximo domingo, 25 de setembro, acontece o 4º Encontro Diocesano para comunicadores promovido pela Pascom (Pastoral da Comunicação) diocesana. O evento será das 8h às 16h, na Paróquia Santa Teresinha, em Piracicaba e deverá reunir aproximadamente 100 “pasconeiros” da diocese. Com o objetivo de trazer mais conhecimento na ação evangelizadora aos agentes da Pascom, o evento enfoca a “Comunicação & Liturgia”, tema do 5º Encontro Nacional da Pascom, ocorrido em julho, em Aparecida.

Na programação estão três palestras que vão abordar a “Comunicação e vivência da fé” proferida pelo padre claretiano Jorge Pinheiro, vigário-paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo, de Rio Claro; “Liturgia e Comunicação” com o seminarista da Diocese de Limeira e jornalista, Diego Rodrigo e “A comunicação da fé através do espaço sagrado” com o padre André Andrade Brandão, pároco da Paróquia Santa Teresinha. Ele também fará uma visita guiada explicando cada detalhe da reforma da igreja matriz no contexto da evangelização.

Tendo como público-alvo os agentes da Pascom, o encontro é aberto a todos que queiram participar, as fichas de inscrição estão disponíveis nas secretarias paroquiais e devem ser entregues para Driellie Furlan no Secretariado Diocesano de Pastoral, na Cúria Diocesana, das 13h às 17h. A taxa é de R$ 30,00, incluindo o almoço. A Pastoral Diocesana da Comunicação foi reavivada em 2014 e tem como animador padre Renato Luís Andreatto. A paróquia Santa Teresinha está localizada na Rua Virgílio da Silva Fagundes, 398, bairro Santa Teresinha, em Piracicaba.

Colaboração: Carolina Penatti – agente da Pascom Diocesana