Notícias da Diocese

CFE 2016: Diáconos da Diocese visitam Águas do Mirante

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 - 16:08:00

Na tarde da última quinta-feira, 18, a concessionária Águas do Mirante, recebeu a visita dos diáconos Edgard Oliveira Batista e Odélcio Gomes da Costa, representantes da Diocese de Piracicaba, realizada com a finalidade de compartilhar informações sobre a Campanha da Fraternidade 2016, que nesta edição aborda o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, que propõe o debate sobre o panorama nacional do saneamento e sua importância para o desenvolvimento geral da população, assegurando a saúde e a qualidade de vida . Na oportunidade, os representantes foram recepcionados pela gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, que apresentou as atividades desenvolvidas junto às comunidades e expôs o cenário atual do setor no município.

Durante o encontro, os diáconos explicaram sobre a campanha e tiveram acesso às informações pertinentes aos projetos socioambientais, que estão em execução no momento.

“Acreditamos que o fato das instituições religiosas, abordarem assuntos de interesse público, contribuem ativamente para a disseminação de informações relevantes, pois facilitam o acesso a várias camadas da população. Para nós, enquanto concessionária de saneamento, essa ajuda é fundamental para a realização dos nossos trabalhos junto à comunidade, pois a sociedade passa a observar as questões, que não eram percebidas anteriormente. Além disso, o compartilhamento de conhecimento técnico sobre o tema, proporciona inúmeros benefícios para a todos, por isso, nos colocamos à disposição para contribuir com a campanha ”, explica Draheim.

Por: Débora J. Valeriano Ferneda
Assessoria de Comunicação/ Águas do Mirante