Notícias da Diocese

Dom Fernando anuncia mudanças de párocos e instalação de nova paróquia em 2016

Publicado em 11 de dezembro de 2015 - 15:57:19

Como ocorre todos os anos, o bispo diocesano Dom Fernando Mason anunciou na última reunião do clero, as alterações e transferências que ocorrerão na Diocese de Piracicaba em 2016. As mudanças acontecerão em paróquias das cidades de Piracicaba, Rio Claro, Águas de São Pedro e Capivari. Também comunicou que será instalada uma nova paróquia em Rio Claro. As posses canônicas ocorrerão nos meses de janeiro, fevereiro e julho. Acompanhe as mudanças.

Primeiro semestre: em Águas de São Pedro, padre José Alves de Faria (Pedroso) será o novo pároco da Paróquia Imaculada Conceição e padre Carlos Roberto Dóllo fará um “ano sabático”. Padre Reginaldo Aparecido Brandão (Regis) assumirá a Paróquia São José de Tupi, em Piracicaba. Já, padre Renato Luís Andreatto passará a ser pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro. Padre Aparecido Barbosa, atual coordenador diocesano de Pastoral, tomará posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e padre José Jorge Teodoro fará um “semestre sabático” e em julho assumirá a Paróquia São Lucas, em Piracicaba.

Segundo Semestre: no início de julho, será instalada em Rio Claro a Paróquia São Pedro e São Paulo, fruto do desmembramento da Paróquia Espírito Santo. A nova paróquia terá como pároco padre Florentino José de Souza. Já a paróquia Espírito Santo passará ter o padre Ricardo Martins como pároco. Também em julho, padre José Geraldo Campos Penido assumirá a Paróquia Santa Rosa de Lima, em Piracicaba, visto que o atual pároco, Padre Victório Tomasi completará 75 anos em 30 de junho, e pelo direito canônico passa a ser emérito.

Ainda no mês de julho, padre Kleber Fernandes Danelon, após período de estudos em Roma, assumirá a função de Coordenador Diocesano de Pastoral.

Foto: Capela São Pedro e São Paulo será levada à Paróquia em julho(imagem de Benicio Julio)