Notícias da Diocese

Equipe diocesana da CF participa de formação do Regional Sul 1

Publicado em 11 de novembro de 2015 - 14:22:52

Foi com a preocupação sobre o cuidado com a Casa Comum, exposta pelo Papa Francisco na sua encíclica Laudato Si, que o Regional Sul 1 da CNBB promoveu de 23 a 25 de outubro, no Centro de Espiritualidade Inaciana, em Indaiatuba, Itaici, o Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016, que foi ecumênico, ou seja, reuniu outras igrejas cristãs além da católica.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 terá como tema “Casa Comum: nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). Pela quarta vez, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. As reflexões contidas no texto-base “A CFE 2016”, tem como objetivo geral “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.

A diocese enviou para o encontro a Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade, formada pelos diáconos Edgard Oliveira Batista e Odélcio Calligaris Gomes da Costa e os leigos Jairo Brunini, Domingo Nunes e Cesar Borgi.

Para o coordenador diocesano da CF, diácono Edgard, o encontro foi muito produtivo e as informações serão levadas para os encontros que ocorrerão nas regiões pastorais em janeiro de 2016.

A CFE terá início na Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, e prossegue até a Semana Santa, que em 2016 será de 20 a 27 de março.