Notícias da Diocese

Missas serão celebradas nos cemitérios no Dia de Finados

Publicado em 1 de novembro de 2015 - 09:53:40

Na próxima segunda-feira, 2 de novembro, celebra-se o Dia de Finados, data dedicada de modo especial à memória dos nossos irmãos falecidos. Como de costume, no Dia de Finados são celebradas missa nos cemitérios de Piracicaba. O bispo diocesano Dom Fernando Mason preside celebração às 9h, no Cemitério Parque da Ressurreição.

Para a Igreja, o Dia de Finados é para celebrar a vida eterna das pessoas queridas que já foram ao encontro do Pai. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. A Liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acreditamos na vida eterna. Por isso, Santo Agostinho nos recomenda: “Saudade sim, tristeza não.”

Em todos os 15 municípios que compõem a Diocese de Piracicaba, missas serão celebradas nas paróquias e nos cemitérios. Em Piracicaba missas serão celebradas nos três cemitérios da cidade: Parque da Ressurreição, Saudade e Cemitério Municipal da Vila Rezende.

Acompanhe a programação:

Cemitério Parque da Ressurreição:
9h: Dom Fernando Mason
17h: Pe. Humberto Vega Aviña – Paróquia Imaculado Coração de Maria

Cemitério Municipal da Vila Rezende:
8h: Padres Josenildo Carlos da Silva (Paróquia Sant’Ana), Ademilson Lopes da Silva (Paróquia Divino Pai Eterno) e Ricardo Martins (Paróquia São Lucas)
10h: Padres Paulo Roberto Saraiva de Brito e José Geraldo Penido (Paróquia Imaculada Conceição) e Victório Tomasi (Paróquia Santa Rosa de Lima).

Cemitério da Saudade:
7h: Pe Antonio Carlos Galhardo – diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco