“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

“Semana em Defesa da Vida” celebração do Dom de Deus

Publicado em 28 de outubro de 2015 - 14:19:38

Com muito entusiasmo e alegria celebrou-se, entre os dias 7 e 10 de outubro, a Semana Diocesana em Defesa da Vida, evento organizado pela Comunidade Corpus Christi. Em sua segunda edição o evento uniu pessoas da Diocese de Piracicaba e cidades da região, que juntas tiveram como objetivo comemorar e anunciar a dignidade da pessoa humana.

A abertura da semana aconteceu no dia 7, com a missa celebrada na Capela São Francisco e Santa Clara, ao lado do Centro Diocesano de Pastoral. Padre Adalton Roberto Demarchi, em sua homilia, deixou claro mais uma vez que a vida é um Dom de Deus. Assim sendo, não temos o direito sobre ela.

Outros dois momentos foram importantes, dia 8, a médica Isabella Mantovani abordou os cinco pontos afirmativos, usados para a legalização do aborto no mundo, mas que na verdade são falsos. Através das estatísticas apresentadas foi possível, mais uma vez, comprovar as mentiras sobre a questão da legalização do abordo. Já no dia 9, a professora Andreia Meldrado abordou o tema “Identidade e Gênero”. Com maestria no assunto, a educadora apresentou a história do surgimento do gênero e tudo o que as fundações internacionais e o próprio sistema educacional têm investido para implantar esta ideia na sociedade.

A Semana da Vida foi encerrada sábado, 10, na Praça da Catedral Santo Antônio, com apresentação de teatro, dança, palestra e show com a banda “Érini”, onde a população pôde expressar mais uma vez o valor da vida humana, desde a sua concepção até sua morte natural.

Durante a semana, em Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste e Rio Claro, missionários da Comunidade Corpus Christi e alguns voluntários, realizaram o trabalho de abordagem da sociedade civil para tratar do tema “aborto” e recolher assinaturas para a “proposta de projeto de iniciativa popular para emenda à constituição do estado de São Paulo em defesa da vida”.



Colaboração: Mariana Pacca - Comunidade Corpus Christi

 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções