Notícias da Diocese

Exposição retrata os 60 anos de sacerdócio de Monsenhor Jorge

Publicado em 23 de outubro de 2015 - 11:19:21

Fotografias, batistérios, reportagens, documentos históricos e até duas fotos em papelão em tamanho original fazem parte da exposição em homenagem aos 60 anos de sacerdócio do monsenhor Jorge Simão Miguel, que pode ser visitada na Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Rezende, em Piracicaba, até 8 de dezembro, quando será celebrada a missa de Ação de Graças do Jubileu de Diamante do monsenhor. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; sábado, das 8h às 11h30 e das 14h às 21h e aos domingos, das 7h às11h e das 16h às 21h.

Aberta no dia 17 de outubro, a exposição compõe a programação especial preparada pela paróquia para o Jubileu de seu pároco emérito. A abertura das comemorações ocorreu em 1º de agosto, com celebração da missa do lançamento oficial do selo comemorativo pelos Correios. Na ocasião, monsenhor Jorge também recebeu diversas homenagens da sociedade civil.

Ao lado do irmão José Simão Miguel, de 94 anos e da irmã Amélia Simão Miguel, de 90, monsenhor Jorge afirma, aos 87 anos, que é uma graça de Deus ter a vida e celebrar 60 anos de serviço à Igreja. “Quando estava no seminário e pensava que tinha 13 anos de estudos até a ordenação, muitas vezes até achava que ia desistir da caminhada, e hoje, ao olhar para essas fotos, que revelam fatos que a memória não lembrava, é uma grande alegria. Agradeço aos padres Paulo e José Geraldo e à comunidade por esta grande homenagem”, ressalta o monsenhor.

Toda programação está sendo desenvolvida pela comissão jubilar formada pelos padres Paulo Roberto Saraiva de Brito e José Geraldo Campos Penido e pelos leigos diácono Edson Reame, Maria Luiza Castellucci, Vera Lúcia Galina, Aristides de Oliveira, João Campagnolo e Eunice Gomes Reame.