Notícias da Diocese

Diocese engajada na campanha “Outubro Rosa”

Publicado em 14 de outubro de 2015 - 16:15:35

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Somente com prevenção é possível evitar o câncer de mama, do colo do útero e muitos outros. Procure uma unidade de saúde e faça os exames preventivos, é seu direito!

Exames de Mama- Para ter acesso ao exame de mamografia, a paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Programa de Saúde da Família (PSF) mais próxima para agendar consulta com médico que solicitará o agendamento do exame e será informado pela unidade de saúde o dia, horário e local do exame. Após a realização da mamografia a paciente agenda consulta de retorno a UBS ou PSF para avaliação médica. Em caso de alteração no exame a paciente é encaminhada para o Centro de Referência em Saúde da Mulher para tratamento e acompanhamento.

Nós, colaboradores da Cúria Diocesana da Diocese de Piracicaba estamos engajados no Outubro Rosa. #celebraraVidadomdeDeus #outubrorosa