“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Diocese engajada na campanha “Outubro Rosa”

Publicado em 14 de outubro de 2015 - 16:15:35

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Somente com prevenção é possível evitar o câncer de mama, do colo do útero e muitos outros. Procure uma unidade de saúde e faça os exames preventivos, é seu direito!

Exames de Mama- Para ter acesso ao exame de mamografia, a paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Programa de Saúde da Família (PSF) mais próxima para agendar consulta com médico que solicitará o agendamento do exame e será informado pela unidade de saúde o dia, horário e local do exame. Após a realização da mamografia a paciente agenda consulta de retorno a UBS ou PSF para avaliação médica. Em caso de alteração no exame a paciente é encaminhada para o Centro de Referência em Saúde da Mulher para tratamento e acompanhamento.

Nós, colaboradores da Cúria Diocesana da Diocese de Piracicaba estamos engajados no Outubro Rosa. #celebraraVidadomdeDeus #outubrorosa
 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções