Notícias da Diocese

Normas diocesanas para os Sacramentos já estão disponíveis para consulta

Publicado em 3 de julho de 2015 - 14:22:54

Os Sacramentos são sinais visíveis e sagrados do amor de Deus entre nós instituídos por Jesus Cristo e são sete: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio. Para melhor vivenciá-los foi promulgado no ano passado o documento “Orientações e Normas Diocesanas para o Sacramento”.

Contendo 40 páginas, o documento foi elaborado a partir das Diretrizes Gerais para os Sacramentos da Sub-Região Campinas Sul 1 da CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e, após consulta dos padres, religiosos e religiosas, seminaristas, leigos e leigas e, em seguida aprovado na Assembleia Diocesana realizada em 7 de dezembro de 2013.

O documento na versão impressa foi distribuído para todos os catequistas e agentes que atuam nas pastorais que trabalham com os diversos sacramentos como o Batismo, a Eucaristia, a Crisma e o Matrimônio. Agora o mesmo documento está disponível no formado digital.

Click no link e leia a íntegra do documento: “Orientações e Normas Diocesanas para o Sacramento”.