Notícias da Diocese

Igreja celebra o Dia do Papa e realiza coleta do Óbolo de São Pedro

Publicado em 25 de junho de 2015 - 17:30:51

Neste domingo, 28 de junho, festa de São Pedro e Paulo, celebramos também o Dia do Papa. Neste dia somos convidados a rezar pelo nosso papa Francisco, para que “seja bem firme na fé e na caridade” para governar o rebanho de Cristo.

Ele é o sucessor do apóstolo Pedro, ponto concreto de unidade da Igreja, nosso pai e pastor. Por isso nós lhe devotamos amor e respeito e lhe oferecemos nossas orações, nossa colaboração e, sobretudo, nosso compromisso de filial obediência.

No Dia do Papa, as coletas que são feitas em todas as igrejas do mundo são destinadas ao Óbolo de São Pedro. Em todas as paróquias de nossa diocese, as coletas do sábado e domingo destinadas ao Óbolo.

As ofertas, somado a outras contribuições, proporciona os recursos com que o papa mantém a estrutura administrativa e pastoral da Santa Sé e realiza sua ação caritativa, atendendo as necessidades da Igreja e promovendo ajudas humanitárias, destinando recursos para regiões e grupos necessitados.