Nesta sexta-feira, 26 de junho, completa um ano de falecimento de Dom Moacyr José Vitti. O piracicabano foi o quarto bispo da Diocese de Piracicaba. O religioso era arcebispo da Arquidiocese de Curitiba há 10 anos e faleceu em sua residência, na capital paranaense, vitima de infarto fulminante.
Dom Moacyr foi nomeado bispo de Piracicaba pelo Papa São João Paulo II, 15 de maio de 2002 e sua posse canônica ocorreu no dia 5 de julho, em solene celebração na Igreja Matriz São Judas Tadeu, em Piracicaba. Ele foi o sucessor de Dom Eduardo Koaik (in memorian).
Depois foi nomeado arcebispo também por São João Paulo II em 19 de maio de 2004 e tomou posse canônica em 18 de junho do mesmo ano, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em Curitiba.
Missas presididas pelo Bispo serão transmitidas direto da Catedral aos domingos