Notícias da Diocese

Pascom diocesana participou de encontro da Sub-Região Pastoral Campinas

Publicado em 29 de abril de 2021 - 14:25:59

A Diocese de Piracicaba participou nos dias 24 e 25 de abril do 4º Encontro da Pascom da Sub-Região Pastoral Campinas. Dos cerca de 120 agentes da Pascom das seis dioceses que compõem a Sub-região pastoral Campinas, 41 foram os inscritos pela Diocese de Piracicaba.

Com o tema “Vem e verás!” (Jo 1,46), a formação aconteceu de forma virtual, tendo como primeiro palestrante o animador diocesano da Pascom da Diocese de Piracicaba, padre Anselmo Cardoso Martiniano, que abordou o tema central do encontro. A coordenadora diocesana, Rosa Maria Silveira Nicolau também participou do evento.

Os coordenadores diocesanos da Pascom da Diocese de Limeira, Carlos Henrique da Róz e Rafaela Francisco Pereira, apresentaram a estrutura dos GT’s (Grupos de Trabalho): a produção e o Manual de Identidade, além de como se organizam na diocese.

Já no domingo, dia 25, o assessor eclesiástico da Pascom da Diocese de Bragança Paulista, padre Danilo Teixeira da Silva, discorreu sobre o eixo da espiritualidade dentro da pastoral. E o assessor eclesiástico do Regional Sul 1, padre Tiago Barbosa, comentou sobre a importância da articulação dos pasconeiros dentro da Igreja.

A formação também contou com a participação de Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano de Bragança Paulista e referencial da Pascom no regional Sul 1 da CNBB. Dom Sérgio destacou a importância dos trabalhos dos agentes da Pascom e motivou os pasconeiros a seguirem na missão de anunciarem o evangelho de Jesus Cristo.

Com informações e foto da Diocese de Limeira