Notícias da Diocese

No Domingo do Bom Pastor, Dom Devair pede introdução de prece sobre vocações sacerdotais nas missas

Publicado em 23 de abril de 2021 - 17:15:53

O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca solicitou a todas as paróquias do território diocesano que, a partir desse quarto Domingo da Páscoa, seja introduzida uma prece pelas vocações sacerdotais e religiosas em todas as celebrações dominicais e solenidades. Seguindo a IGMR 70, que dispõe sobre as motivações e a ordem dessas preces, deverá se acrescentar, por último, um pedido pelas vocações. O bispo lembra que “é importante ressaltar que se trata de rezar pelas vocações sacerdotais e religiosas e que cada comunidade reunida para a celebração dominical ou festiva, precisa pedir o dom de novas e santas vocações”.

Todos os anos no quarto Domingo da Páscoa, a Igreja convida a refletir e rezar pelas vocações. Neste ano, o Papa Francisco dedicou uma reflexão que tem por base São José. A vida de São José é um sinal vocacional marcante para o mundo de hoje. Nesse mundo onde Deus continua a chamar jovens para assumir o ministério e o serviço na Igreja. A vocação é dom, mas também é clamor do povo, que precisa de pastores.