Concurso para o Logo e Hino para os 75 anos da Diocese de Piracicaba teve 50 inscritos

Março/2018 - Edição 118 - Ano XII

O concurso que irá escolher o Logotipo e o Hino Oficial para o Jubileu de Brilhante (75 anos), da Diocese de Piracicaba recebeu 50 trabalhos, sendo 39 para o Logotipo e 11 para o Hino. O período de inscrições foi encerrado no último dia 9 de fevereiro.

Agora todos os trabalhos recebidos serão analisados pela comissão julgadora, obedecendo aos critérios do regulamento de ambos os concursos. A primeira reunião da comissão para o início dos trabalhos ocorreu no último dia 20 de fevereiro, na sede da Cúria Diocesana, em Piracicaba.

Preside a comissão julgadora o padre Marcelo Sales, que tem como membros o bispo diocesano Dom Fernando Mason, os padres Altair Aparecido Soares e Renato Luís Andreatto, o diácono permanente Carlos Alberto Vila e os leigos: a publicitária e design gráfico, Maria Luziano, e o professor e músico, Antonio Pessotti.

Para padre Marcelo, o número de trabalhos inscritos foi expressivo e de excelente qualidade. “Recebemos inscrições de leigos de todos os 15 municípios que compõem a diocese. Percebemos pela qualidade do material enviado que houve um grande empenho, dedicação e amor. A comissão terá muito trabalho para julgar e decidir o logo e o hino que melhor representarão este momento celebrativo dos 75 anos de nossa Igreja Particular”, explica o sacerdote.

O presbítero lembra ainda que, de cada categoria (logo e hino) serão classificados três trabalhos e os vencedores serão conhecidos durante a missa dos Santos Óleos, que ocorrerá no próximo dia 28 de março, às 20h, na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba. O 1º colocado de cada categoria receberá R$ 3 mil, o 2º e 3º lugares receberão R$ 1.500,00 e R$ 500,00, respectivamente. “Os demais participantes receberão menção honrosa como gratidão, dedicação e doação do seu talento à Igreja”, ressalta padre Marcelo.

Já o bispo diocesano, Dom Fernando Mason lembra que tanto o hino como o logo devem ser belos e ter a capacidade de fazer uma ligação criativa e harmoniosa da mensagem do Jubileu dos 75 anos de nossa diocese. “Há um grande número de material enviado que corresponde a esses critérios, agora cabe à comissão analisar”, finaliza o bispo.

Convidados para integrar a comissão e tendo um olhar profissional para o conteúdo do material enviado, os leigos, Maria Luziano, publicitária e design gráfico, e Antonio Pessotti, professor e músico afirmaram que sentem-se honrados em participar deste momento histórico da nossa diocese. “Como católica e profissional é um grande desafio analisar todos os trabalhos enviados e escolher junto com a comissão aquele que será a ‘marca’ desse jubileu”, ressalta a design gráfico. Já para o músico Antonio Pessotti o hino deve ser de fácil assimilação e nisso também consiste um desafio. “Também me sinto honrado como músico em fazer parte desse momento da história da minha Igreja”, finaliza Pessotti.