DNJ 2017: Jesus e Maria no comando

Outubro/2017 - Edição 114 - Ano XI

A galera jovem da Diocese de Piracicaba agitou a cidade de Rio das Pedras no domingo, 8 de outubro, quando mais de 3.500 jovens participaram do DNJ 2017.

Dentro das celebrações do Ano Nacional Mariano, o DNJ teve como tema “Maria Defensora da Vida”. O evento teve início às 8h com a acolhida e às 9h ocorreu a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelo animador diocesano do Setor Juventude, padre José Geraldo Campos Penido e pelos padres Claudemir da Silva, Santo Alves Macedo, Antonio César Maciel Mota, Paulo Sérgio Carlos, Kleber Fernandes Danelon e monsenhor José Boteon.

Após a celebração, os jovens realizaram a caminhada em Defesa da Vida para marcar o Dia do Nascituro até o Ginásio Municipal Luís Massud Coury. No ginásio várias atividades recreativas, esportivas e culturais foram desenvolvidas durante todo o dia. O DNJ 2017 foi encerrado com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Feliz com o evento, padre José Geraldo disse que ano a ano os jovens têm participado cada vez mais das atividades desenvolvidas pelo setor. “A alegria do Evangelho tem revigorado cada vez mais a juventude de forma intensa nos grupos de jovens e nos encontros diocesanos, como o DNJ”, salientou o sacerdote.

O DNJ 2018 ocorrerá na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.

Setor Juventude abre inscrições para 1ª Liga Esportiva

Visando promover uma maior integração entre os diversos movimentos juvenis da diocese, o Setor Juventude promoverá de 17 a 19 de novembro, a 1ª Liga Esportiva “São Felipe Neri”. A competição esportiva ocorrerá no Centro Diocesano de Formação – Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, do bairro Nova Suíça, em Piracicaba.

Os grupos poderão se inscrever até 30 de outubro nas seguintes modalidades: Futebol, Voleibol, Basquete, Queimada, Xadrez, Dama, Corrida, Tênis de Mesa, Truco e Solidariedade. As inscrições deverão ser feitas via e-mail no endereço setorjuventudepiracicaba@gmail.com

Cada competidor somente poderá participar de uma modalidade por vez. Por exemplo, uma mesma pessoa não poderá atuar em duas ou mais equipes de futebol, contudo poderá participar de outras modalidades. De acordo com o regulamento o valor da inscrição é de R$ 10,00 por pessoa, independente de quantas modalidades estiver inscrita.

O regulamento completo está disponível no site da Diocese de Piracicaba www.diocesedepiracicaba.org.br. Você que gosta de praticar esportes, junte a “galera” e venha participar desta competição!