Por intercessão de Santo Antônio

Julho/2017 - Edição 111 - Ano XI

Nem mesmo a chuva e o frio afastaram os milhares de fiéis devotos de Santo Antônio que participaram das missas que foram celebradas na Sé Catedral, no dia 13 de junho, festa do padroeiro da Diocese de Piracicaba, da Paróquia e do município de Piracicaba.

A primeira missa do dia ocorreu às 6h e foi presidida pelo padre Marcelo Curto; a celebração das 8h foi dirigida pelo padre Sebastião Luiz de Souza. O bispo diocesano Dom Fernando Mason presidiu a missa das 10h, que foi concelebrada por diversos padres e religiosos. A celebração das 12h contou com a presidência do padre Edvaldo de Paula Nascimento, e a última missa do dia, às 16h, foi presidida pelo monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli, Vigário Geral da diocese e pároco da Sé Catedral Santo Antônio.

Outro momento celebrativo que contou com um grande número de fiéis foi a Adoração do Santíssimo Sacramento conduzida pelo então diácono (hoje padre) Mateus Kerches Nicolucci.

Como acontece todos os anos, o tradicional Bolo de Santo Antônio também levou muitas pessoas a buscarem um pedaço da guloseima. Logo pela manhã, a fila para adquirir um pedaço do bolo abençoado do padroeiro já era grande.

Por ter fama de ser o “santo casamenteiro”, muitas das pessoas que foram adquirir o bolo esperam contar com a intercessão de Santo Antônio para encontrar um futuro marido ou esposa. Entre elas, estava o casal de namorados Guilherme Augusto Protti, de 23 anos, e Daiane Chiarini, de 22. Segundo eles, saborear o bolo de Santo Antônio já é tradição na família e sempre teve bons resultados. “Vamos comer o bolo juntos e assim contar com a ajuda de Santo Antônio para o nosso casamento”, festeja Daiane.

Monsenhor Ronaldo disse que Santo Antônio é um dos santos mais respeitados da Igreja porque viveu sua santidade na adoração à Trindade Santa e no amor a Maria, mãe de Jesus. “Um santo que nos ensina que todos nós somos agraciados com o dom da santidade e devemos servir a Deus com plenitude no nosso dia a dia”, finaliza o presbítero.