FestVoc completa 15 anos e está com inscrições abertas para edição de 2017

Maio-Junho/2017 - Edição 110 - Ano XI

Tendo como tema “Maria, Mãe de todos os povos” e o lema “Eis aí o teu filho, eis aí tua mãe” (Jo 19,26-27), o Setor Juventude e a Pastoral Vocacional da Diocese de Piracicaba promoverão de 25 a 27 de agosto, a edição especial de 15 anos do FestVoc (Festival Vocacional), no Centro Diocesano de Formação “Imaculada Conceição”, no bairro Nova Suíça, em Piracicaba. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 15 de julho pelo e-mail: setorjuventudepiracicaba@gmail.com.

O FestVoc tem como objetivo despertar as vocações juvenis por meio da arte. Com isso os jovens dos diversos grupos e movimentos da diocese são chamados a participar desta competição sadia e criativa. O FestVoc é composto das modalidades: teatro, dança, música, poesia, fotografia, solidariedade, desenho e esse ano com uma novidade, o “Stand up católico”.

O animador diocesano do Setor Juventude, padre José Geraldo Campos Penido lembra que em 2017 são comemorados os 15 anos do FestVoc e para celebrar a data além das competições outras atividades serão desenvolvidas. “Estamos preparando muitas surpresas, como grande festa para os jovens com direito a baile à fantasia animado pelo DJ Tau e a bateria da Escola de Samba Samuca de Rio Claro. E no encerramento teremos a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Fernando Mason”, ressalta o sacerdote.

Padre José Geraldo informa que o regulamento do Festival e a ficha de inscrição já estão disponíveis e conclama a juventude de grupos de Jovens, Crisma, Perseverança, Acólitos, Vicentinos, Cursilho Jovem, Juventude da RCC, Adolescência Missionária e demais movimentos a estarem juntos no final de semana especial. “O FestVoc já deu muitos frutos para a diocese, por ser um evento vocacional. Nesta edição dos 15 anos esperamos uma grande participação dos jovens. Nossa expectativa é de mais de 1.500 jovens”.

Outras informações estão disponíveis no site da diocese www.diocesedepiracicaba.org.br.

HISTÓRIA – A 1ª edição do FestVoc ocorreu no mês de agosto de 2003 e teve como tema “Vocação”. O Festival foi realizado nos dias 2 e 3 na Paróquia Santo Antônio, em Santa Bárbara D’Oeste; 16 e 17 no Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro e no dia 24, na Paróquia São Pedro, em Piracicaba. No ano seguinte, a 2ª edição do Festival teve como tema “Água, fonte de vida”, e o evento foi realizado nas cidades de Santa Bárbara D’Oeste, Rio Claro e Piracicaba. Na cidade de Piracicaba, o FestVoc reuniu centenas de jovens no Engenho Central e fez parte das comemorações dos 60 anos da criação da Diocese de Piracicaba.

JDJ reunirá juventude diocesana em Capivari

“O Poderoso fez por mim coisas grandiosas” (Lc 1, 49). Este é o tema da edição da Jornada Diocesana da Juventude que ocorrerá no domingo, 9 de julho, a partir das 8h, na Paróquia São João Batista, em Capivari.

Em sintonia com as celebrações dos 300 anos de Aparecida e dos 100 anos de Fátima, a JDJ é um impulso para que a juventude possa se colocar a caminho com disposição e alegria, querendo aprofundar nosso espírito missionário, sendo promotores da paz, solidariedade e da justiça. Com este propósito, o Setor Juventude da Diocese de Piracicaba convida todos os jovens para um dia de alegria, venerando Nossa Senhora e adorando o Senhor Jesus.

O animador diocesano do Setor Juventude, padre José Geraldo Campos Penido salienta que o JDJ é um momento de suma importância para nossa Igreja e espera que todos os jovens sintam motivados a participar e a refletir a presença do rosto de Cristo na juventude. “Este rosto que muitas vezes é apagado, agora deve brilhar pela força do Espírito Santo que fala também por meio dos jovens. A Igreja decidiu acompanhar os jovens para reconhecer e acolher o chamado ao amor e à vida em plenitude e também os jovens devem ajudá-la a identificar as modalidades mais eficazes para anunciar o Evangelho nos dias de hoje”, lembra o sacerdote.

A JDJ 2017 será composta por apresentações de música, teatro, dança, palestra, adoração e momento Mariano. Para o encerramento ocorrerá no período da tarde o show com a cantora Ticiana de Souza, da Comunidade Canção Nova.

Convide os amigos e venha participar de um domingo diferente na graça do Senhor. “Venham de coração aberto e disponíveis para acolher tudo que o evento irá proporcionar, e acima de tudo sejam sempre jovens”, finaliza padre “Zé Geraldo”.