Celebrações religiosas e atividades festivas marcam mês do padroeiro

Três santos da Igreja Católica são lembrados e muito festejados no mês de junho: Santo Antônio, São João e São Pedro. Para a Diocese de Piracicaba, este mês também é de festa, pois é celebrado o dia do seu padroeiro, Santo Antônio, comemorado no dia 13.

Outros dois momentos também são lembrados pela nossa Igreja Particular neste mês: os 74 anos de instalação da diocese ocorrida em 11 de junho de 1944 e os 56 anos de Dedicação da Catedral Santo Antônio, festejados no dia 17.

Para comemorar o padroeiro da diocese e do município de Piracicaba, uma programação especial será desenvolvida durante todo mês de junho na Sé Catedral Santo Antônio, localizada na Praça José Bonifácio. A programação é composta por celebrações religiosas e quermesse com shows musicais. Como parte das atividades festivas, haverá quermesse na Praça da Catedral nos dias 8, 9, 12, 13, 15, 16, 22 e 23 de junho.

No dia 13, festa de Santo Antônio e feriado em Piracicaba, cinco missas serão celebradas na Sé Catedral, às 6h, 8h, 10h, 12h e 16h e, como é tradição, haverá a bênção e distribuição de pães. Este ano também haverá a exposição do Santíssimo Sacramento, às 13h e o Terço dos Homens, às 15h.

Como acontece anualmente, haverá também a venda do tradicional Bolo de Santo Antônio e a entrega será das 5h às 13h. O pedaço de aproximadamente 700 gramas custará R$ 25,00.

Além de ser padroeiro da diocese, da Sé Catedral e de Piracicaba, Santo Antônio também é padroeiro de uma paróquia em Santa Bárbara D’Oeste e da quase-paróquia de Ajapi, além de várias capelas instaladas nos 15 municípios que compõem a diocese.

Confira a programação do dia 13 de junho - Festa de Santo Antônio

Missa
    Presidente da Celebração
6h          Pe. Mateus Kerches Nicolucci (vigário-paroquial da Sé Catedral Santo Antônio)