“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” Mc 16,15

Escola de Diáconos inicia terceiro ano de formação com 30 candidatos

Com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason e concelebrada pelo delegado episcopal para os diáconos, monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli e os padres Kleber Fernandes Danelon e Paulo Sérgio Carlos, além dos doze diáconos permanentes ocorreu em 3 de fevereiro, a abertura do 3º ano da Escola Diaconal “São Filipe” da Diocese de Piracicaba.

Durante sua homilia, Dom Fernando ressaltou que é necessário um empenho pessoal de cada um dos candidatos ao diaconado para percorrer o caminho de formação. Lembrou que este percurso também deve ser acompanhado e compartilhado com a esposa e com os filhos. “Esposa e filhos também devem empenhar-se e ajudar o esposo e o pai nesta caminhada e juntos conhecer e seguir mais de perto a Jesus Cristo, Nosso Senhor”, pediu o bispo.

Dom Fernando lembrou ainda que durante a caminhada de cinco anos, o candidato ao diaconado deve ficar atento à transformação de si mesmo para que vícios sejam excluídos e virtudes fortalecidas. “Esta transformação deve ser sentida primeiramente na família e fortalecida na condução do rebanho que futuramente lhe será confiado”, finalizou.

Atualmente 30 candidatos ao diaconado permanente seguem o itinerário de formação que teve início em 2016 e será concluído em 2020. Vindos de diversas paróquias da diocese, os candidatos após o período formativo receberão o primeiro grau do sacramento da Ordem, quando passam a fazer parte do clero diocesano. Ao diácono cabe exercer várias funções nas paróquias, podendo também celebrar batismo, matrimônio e exéquias.

Onde estamos

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis
Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP
Fone: 19 2106-7575
Falar Conosco

Horários de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda à Sexta das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda à Sexta das 13:30 às 17:30

Diocese de Piracicaba