“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” Mc 16,15

Seminarista Willian será ordenado diácono neste domingo

Tendo como lema para sua ordenação diaconal “Servir vós uns aos outros pelo amor" (Gl 5,13), o seminarista Willian Bento receberá o primeiro grau do Sacramento da Ordem pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Fernando Mason. A missa solene de ordenação diaconal de Willian será no domingo, 4 de fevereiro, às 15h, na Matriz da Paróquia Sant’Ana, em Rio Claro.

Nascido em Rio Claro, Willian também é o filho mais velho do casal Luiz Carlos Bento e Renata Maria Bautto Bento. Ele ainda tem duas irmãs, Dayanne Bento e Larissa Bento, de 24 e 21 anos, respectiva-mente. Bento afirma que desde a infância sentia o desejo de ser padre, mas a decisão de iniciar um percurso vocacional somente foi tomada após o dia em que foi crismado. “Lembro-me que na ocasião nosso bispo, Dom Fernando disse que ‘para seguir Jesus, é necessário ter decisão’ e a partir desse dia, decidi iniciar os encontros de acompanhamento vocacional na diocese. Foram dois anos de caminhada e, em 2009, ingressei no Seminário Propedêutico”, recorda o futuro diácono.

Inspirado na palavra do apóstolo Paulo, Willian escolheu como lema para ordenação “Servir vós uns aos outros pelo amor” (Gl 5,13), pois para ele “o amor é a identidade do cristão e os dois verbos - amar e servir - se correlacionam: só quem ama está pronto para servir e só serve quem é capaz de amar o irmão. Numa cultura cada vez mais individualista, é urgente nós cristãos mostrarmos o que somos: filhos de Deus que é amor, que nos ensina a amar e a servir”, finaliza.

Toda igreja diocesana é convidada a participar da ordenação diaconal de Willian Bento.

Onde estamos

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis
Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP
Fone: 19 2106-7575
Falar Conosco

Horários de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda à Sexta das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda à Sexta das 13:30 às 17:30

Diocese de Piracicaba