• Diocese de Piracicaba
  • Destaque
  • Dom Fernando anuncia transferências de párocos e administradores paroquiais de doze paróquias da diocese

O bispo diocesano Dom Fernando Mason, OFMConv promove anualmente a transferência de párocos e administradores paroquiais em diversas paróquias e quase-paróquias que compõem a Diocese de Piracicaba. Essas mudanças serão dentro do território diocesano. Para o ano de 2018 serão feitas doze transferências, em paróquias de Piracicaba, Rio das Pedras, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Maria da Serra e Ipeúna, além do distrito de Ajapi, em Rio Claro.

O comunicado oficial das transferências foi realizado na reunião do Conselho de Presbíteros no dia 9 de novembro e será divulgado no próximo dia 30 de novembro, na reunião do clero. Já a posse dos novos párocos deve ocorrer nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano em datas ainda a serem agendadas.

Confira as transferências para 2018

- Padre Anselmo Cardoso Martiniano - pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus – Rio das Pedras

- Padre Arlon Niquison Beltrão da Silva – pároco da Paróquia São Lucas – Piracicaba

- Padre Candido Aparecido Mariano – pároco da Paróquia São Francisco de Assis – Rio Claro

- Padre Carlos José Coltri – pároco da Paróquia Santa Maria – Santa Maria da Serra

- Padre Edvaldo de Paula Nascimento – pároco da Paróquia Bom Jesus – Rio Claro

- Padre João Carlos da Cunha – pároco da Paróquia (Santuário) Nossa Senhora dos Prazeres – Piracicaba

- Padre José Ailton Figueiredo – pároco da Paróquia São Pedro – Piracicaba

- Padre José Clementino da Silva – pároco da Paróquia São João Batista – Ártemis – Piracicaba

- Padre Marcelo Roberto Bellato – pároco da Paróquia São José de Tupi – Piracicaba

- Padre Pedro Luís da Silva Rubio – pároco da Paróquia São Sebastião – Santa Bárbara D’Oeste

- Padre Reginaldo Aparecido Brandão – pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Ipeúna

- Diácono Florivaldo Bertoletti – administrador paroquial da Quase-Paróquia Santo Antônio – Ajapi

Ainda dentro das mudanças para 2018, padre Danilo Rubia Soares será o novo reitor do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição. O atual reitor, padre Paulo Sérgio Carlos irá estudar História da Igreja, em Roma.

Padre Cícero Araújo da Silva exercerá seu ofício como vigário-paroquial na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba e Padre Maurício Fernando G. Teodoro será vigário-paroquial da Paróquia São João Batista, em Capivari. Já padre José Jorge Teodoro irá se hospedar no “Centro Âncora” em Curitiba, no Paraná.

Também foi anunciado que após a ordenação diaconal, os seminaristas Rodrigo Stefanini Françóia e Willian Bento exercerão o trabalho pastoral nas paróquias Santa Bárbara, em Santa Bárbara D’Oeste e Imaculada Conceição, em Piracicaba, respectivamente.