Pastoral Afro-brasileira celebra Mês da Consciência Negra

Novembro é o “Mês da Consciência Negra” e para marcar a data, a Diocese de Piracicaba, por meio da Equipe Diocesana da Pastoral Afro-brasileira realiza celebrações especiais nas regiões pastorais, com o objetivo de fortalecer os grupos existentes em nossa diocese através de uma comunhão maior entre eles, incentivar o surgimento de novos grupos e promover anualmente encontros da pastoral afro em nível diocesano.

Como expõe o VII Plano Diocesano de Pastoral, a Pastoral Afro-brasileira é uma ação pastoral da Igreja, um espaço eclesial de inculturação e participação na sociedade e, ao mesmo tempo, um espaço de reconciliação e solidariedade. Seu objetivo é aprofundar os valores culturais, a história e as tradições dos afroamericanos, apresentando Jesus Cristo que veio fecundar todas as culturas, purificando-as e desenvolvendo os numerosos germens e sementes do Verbo; lutar pela inclusão social e superação do racismo que atinge os afroamericanos; revitalizar os processos de participação do povo afroamericano na Igreja e na sociedade.

Acompanhe a programação das MIssas nas regiões pastorais:

DIA REGIÃO PASTORAL PARÓQUIA PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO
05/11 (dom.), às 20h São Pedro Imaculada Conceição, em Águas de S. Pedro Pe. Ademilson Lopes da Silva
12/11 (dom.), às 19h Capivari Nossa Senhora Aparecida, em Rio das Pedras Pe. Ademilson Lopes da Silva
18/11 (sáb.), às 19h Piracicaba 2 Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba Pe. Luiz Carlos Caroni
19/11 (dom.), às 19h Rio Claro Cap. S. Benedito da Par. S. João Batista, em Rio Claro Pe. Ademilson Lopes da Silva
20/11 (2ª feira), às 19h Piracicaba 1 e 3 Cap. S. Benedito da Par. Santo Antonio (Sé Catedral), em Piracicaba Pe. Ademilson Lopes da Silva
26/11 (dom.), às 19h Santa Bárbara Nossa Senhora Aparecida, em Santa Bárbara D’Oeste Pe. Ademilson Lopes da Silva